loading
workshops
Público

Workshop | Comunicação para o Impacto | Pedro Fragoso Lopes

Data 3 May 2023
Horas 09:30 - 17:30
Local UPTEC Baixa

Workshop | Comunicação para o Impacto

A IRIS, em parceria com a UPTEC, realiza um ciclo de Workshops dedicados a iniciativas de impacto potenciando a criação de sinergias entre empreendedores.  O objetivo principal é que os/as formandos/as consigam trocar experiências e perspetivas de atuação, da mesma forma que adquirem novos e úteis conhecimentos na prossecução das suas missões de impacto.

Pedro Fragoso Lopes (Dinamizador)

Natural de Cantanhede, é Licenciado em Design pela Universidade de Aveiro e com Mestrado focado no Design para a Inovação Social, desenvolvido na mesma universidade. Actualmente, é Investigador Científico no ID+ (Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura), onde está a desenvolver o seu PhD em Design.

Em 2018, fundou a Cachupa Creative Studio, um estúdio de design e multimédia, que procura ajudar todas as entidades ligadas ao impacto social que precisem de uma imagem tão forte quanto a sua missão!

Cachupa Creative Studio

Com sede no Porto, a Cachupa tem colaborado com os maiores projetos de impacto social de Portugal, contribuindo com design gráfico, vídeo, motion design, u name it! A Cachupa procura responder aos desafios que lhe são propostos de forma informal, energética, eclética, extrovertida mas sofisticada, para que os seus clientes possam chegar o seu impacto mais longe, com uma comunicação que se saboreia.

Conteúdos/Horário

Sessão 1 | 9h30-12h

Comunicação para o Impacto. O que é?

Estado da arte

A base da comunicação

Processos

Exercício prático 1

 

Sessão 2 | 14-17h

Exercício prático 2

Exercício prático 3

Apresentação de resultados

 

Inscrições: a manifestação de interesse em frequentar o workshop deve ser efetuada através do preenchimento do formulário online. Depois da inscrição, receberá um e-mail com as indicações para pagamento (35€, isento de IVA) para que a sua inscrição seja validada.

Informações logísticas: A formação ocorrerá na UPTEC da Baixa

 

Condições para Associados IRIS: os Associados IRIS têm 50% de desconto nos Workshops.

 

Este Workshop é uma ação de sensibilização e aprendizagem prática sobre a área da comunicação para o impacto, não tendo a certificação da DGERT.

Agenda

22-31

April

Apoio na Candidatura | Programa EDP Energia Solidária 2024

Formador: Equipa IRIS

Apoio na Candidatura

A IRIS faz parte da Rede de Incubadoras Parceiras do Programa EDP Energia Solidária, da Fundação EDP. Conheça o EDP Energia Solidária e participe […]

08-22

May

Curso | Inovação Social

Formador: Equipa IRIS

Especialistas em Inovação Social

A IRIS, enquanto entidade certificada pela DGERT, dinamiza formação profissional na área da inovação e empreendedorismo social. Em parceria com […]

23

May

Meetup | ODS e Projetos de Inovação Social

Formador: Helena Antónia Silva

Fundadora e CEO da Vintage for a Cause

A IRIS realizará, em parceria com a Vintage for a Cause, um meetup sobre o ODS e Projetos de Inovação Social  […]