loading
workshops
Público

Sessão Temática | Financeira (Gratuita/Associados) | Ana Bartilotti e José Pedro Soares | Montepio

Data 16 December 2021
Horas 15:30 - 17:30
Local Online

Sessão Temática | Financeira (Gratuita/Associados)

De forma a garantir a inovação e a sustentabilidade das instituições sociais é necessário que os inovadores e empreendedores sociais tenham conhecimentos sobre a área financeira. As linhas de crédito destinadas à economia social são uma opção de financiamento para estas instituições. Desta forma, torna-se importante conhecer quais as opções existentes, tal como as informações necessárias para uma candidatura. Surgem, assim, questões como:

  • Quais as linhas de crédito e soluções existentes para as Instituições da Economia Social?
  • Que informações são necessárias para a análise dos projetos ou pedidos?
  • Quais as linhas de crédito de apoio ao microcrédito?
  • Quais as informações necessárias para a análise das candidaturas?

Venha descobrir a resposta para algumas destas questões!

 

Sobre o Montepio:

O Banco Montepio é a instituição financeira mais antiga de Portugal e a única no panorama financeiro nacional pela sua origem e base mutualista. Afirma-se como um Banco próximo e humano e, num mundo cada vez mais à distância, está sempre perto das famílias, empresas, instituições da Economia Social. Intrinsecamente ligados à inovação, os projetos e as iniciativas com impacto social representam respostas criativas e disruptivas para resolver os mais diversos desafios sociais, promovendo a igualdade de oportunidades e uma sociedade mais inclusiva e próxima.

 

Sobre os Formadores:

Ana Bartilotti, gestora de empresas no Departamento de Economia Social e Setor Público do Grande Porto. Licenciada em Marketing pela Universidade Fernando Pessoa em 1993, o seu percurso profissional iniciou-se na área de comunicação, tendo entrado para a Banca em 1997 onde passou pelas áreas de Mercado de Capitais, Private Banking e Microcrédito e Empreendedorismo Social.

José Pedro Soares, licenciado em Economia, gestor de empresas no Banco Montepio no Departamento Microcrédito, Empreendedorismo e Sustentabilidade, analisa e gere micro projetos de investimento que tem por base a criação do posto de trabalho dos promotores candidatos. Já desempenhou funções na área do Marketing Operacional, na Análise de Crédito e como gestor de empresas PME´s e institucionais. Integra a Rede de Especialistas da IRIS desde a sua criação.

 

Formato:
Online, em modelo “perguntas/ respostas“. Os/as participantes inscritos terão a possibilidade de enviar as suas questões previamente para que as mesmas sejam abordadas na sessão, por forma a direcionar os conteúdos e temas da mesma aos desafios e necessidades dos participantes.

 

Participantes:
Esta ação destina-se a Associado/as da IRIS. A inscrição é gratuita e obrigatória (sujeita a vagas existentes).
Caso pretenda ser Associado/a poderá encontrar todas as informações neste link (aqui).
Caso existam vagas disponíveis as mesmas poderão ser disponibilizadas ao público em geral.

 

 

Agenda

08-22

May

Curso | Inovação Social

Formador: Equipa IRIS

Especialistas em Inovação Social

A IRIS, enquanto entidade certificada pela DGERT, dinamiza formação profissional na área da inovação e empreendedorismo social. Em parceria com […]

18

June

Como vender um projeto de empreendedorismo social em menos de 3 minutos?

Formador: Pedro Pimentel

Managing partner da Witty

A IRIS realiza um ciclo de Workshops dedicados a iniciativas de impacto potenciando a criação de sinergias entre empreendedores.  O […]

02-20

October

2ª Edição do Curso de Gestão de Impacto

Formador: Equipa IRIS

Especialistas em Impacto

A IRIS, enquanto entidade certificada pela DGERT, dinamiza formação profissional na área da inovação e empreendedorismo social. Esta formação em […]